ALIMENTAÇÃO: O FUTURO ESTÁ NO VEGANISMO

Planeta alimento_proc

Alimentação: O futuro está no veganismo

O futuro está na alimentação vegana, se quisermos continuar a existir enquanto espécie. Somente o veganismo vai poder salvar o planeta, quer queiramos ou não aceitar essa ideia. Dados da ONU, OMS e outros órgãos são categóricos quanto a isso. A degradação ambiental causada pela pecuária, é a principal responsável pelo mau uso de nossos recursos hídricos, contaminação do solo, pela poluição, por nossa saúde ( muitos tipos de câncer, e outras enfermidades estão diretamente associados ao consumo de derivados animais) e pela fome.
A ação pecuarista é determinante para que o planeta chegue ao colapso ambiental. Dados apontam que em 2050 não haverá mais vida marinha, dentre outros motivos, a pesca é a principal causadora dessa catástrofe. Além de todo dano ambiental, a forma cruel com que os animais são confinados, tratados, e mortos, é sem dúvida o maior motivo para deixarmos suas carnes e derivados. Não temos necessidade alguma de submetê-los a essas situações, visto que são seres sencientes, dotados de sentidos de dor, medo, fome, tristeza e amor. O mais incrível é que podemos nos alimentar de forma saudável, e com muito sabor à mesa, sem participar dessa carnificina, nos alimentando somente do que a terra nos provê. Dentro do veganismo nos deparamos com a alimentação estritamente vegetal, isenta de qualquer derivado animal, incluindo carnes, leites ( laticínios), ovos e mel.
Dentro da alimentação vegana, existe os que se alimentam somente de alimentos crus, outros somente de frutas, outros basicamente de oleagenosas, de germinados, e outros como eu, de alimentos crus e cozidos. Certa de que uma refeição vegana não deixa nada a desejar tanto em nutrientes, como em sabor, podemos comer de forma saudável e ética. Comida vegana é um ato de amor!
Magali Navarro biografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *