O ATIVISMO ANIMAL E O HORROR NOSSO DE CADA DIA

smokb

O Ativismo animal e o horror nosso de cada dia.

Interessante alguns ativistas animais, protetores ou apenas veganos eventualmente citarem versículos bíblicos para fundamentar alguma defesa e proteção animal.

Até o mais inocente dos estudantes primários percebe que 99,9% das religiões são antropocêntricas, ou seja, visam a salvação, iluminação, elevação, etc apenas do homem, então animais, são um objeto secundário, são um objeto decorativo no teatro da salvação dos homens, começamos então nossa conversa por esse dado interessante.

A Declaração Universal dos Direitos Animais foi proclamada em assembleia, pela Unesco, em Bruxelas, em 27 de janeiro de 1978. Entretanto, tal declaração contém características condenadas pelos defensores de direitos animais. Em particular, o artigo 7º, cuja redação afirma que “animais destinados ao abate devem sê-lo sem sofrer ansiedade nem dor”, ratifica a possibilidade de violação de um direito básico (o direito à integridade física) para fins humanos.

Em vista da situação religiosa e a declaração universal dos direitos animais abrindo a brecha para a possibilidade da exploração animal, concluí-se que, os animais estão a merce do inferno exploratório da industria que como vampiros sobrevive as custas de suas vidas e da demagogia implantada na sociedade do consumo de carne e derivados amparada fortemente pela industria.

Surge então o ativismo que bem o mal sensibiliza-se pela vida dos seres e tem com vários grupos ao redor do mundo lutado contra toda essa situação instalada.

Há vários grupos pelo mundo: o 269 que nasceu em Israel e já tem bases instaladas em vários países inclusive no Brasil, a ALF,etc…

Atendo-nos ao caso do Brasil, podemos dizer que o ativismo animal atua de forma pulverizada, infelizmente, são alguns grupos, sem lideranças efetivas, e sem uma atuação de forma estratégica e “profissional”como outros grupos pelo mundo. Infelizmente as pessoas com todo seu amor e entrega a causa animal, não percebem que o ativismo necessita dessa atuação profissional, como qualquer time de futebol de crianças, necessita liderança, necessita executores utilizando de seus talentos e necessita obedecer planos, estratégias e táticas de atuação.

De qualquer forma o ponto positivo e’que  com o  crescimento do veganismo, o ativismo tem crescido e aos poucos está se organizando, para representar cada vez mais de forma organizada e profissional os seres em sofrimento no planeta, mas o tempo urge, e o ativismo animal necessita urgentemente de veganos nesse front lutando pela vida dos seres.

 

Alta Almeida Biografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *