1 ª LANCHONETE VEGANA “SUDFEH” ABRE SUAS PORTAS NO UNIVERSO ÁRABE, EM ESPECIAL, NA UNIVERSIDADE AL QUDS EM JERUSALÉM

jerusalem

Em seu primeiro mês, Sudfeh forneceu mais de 1.600 refeições veganas para estudantes no campus e o feedback tem sido extremamente positivo. Inicialmente céticos, os alunos logo perceberam que a comida servida no Sudfeh não só é preparada na hora pelo chef talentoso, Anan, e sua equipe, mas que os pratos ofertados são da culinária palestina são veganos por padrão. Por exemplo, hummus, foul (feijão), sopas, recheados de folhas de videira e (é claro) falafel, são deliciosos pratos que formam uma grande parte da dieta palestina e sempre foram veganas.

Adicione a isso os pratos favoritos tradicionais que podem ser “veganisados” muito facilmente, como Maqluba ( “arroz de cabeça para baixo”) e o menu Sudfeh fazendo os alunos  voltarem. A Liga animal Palestina (PAL) é a organização que está por trás desse sucesso, e também executar vários projetos de bem-estar animal local, bem como campanhas para incentivar o crescimento do veganismo.

Segundo o diretor executivo da PAL, Ahmad Safi, “Sudfeh tornou-se algo familiar na Universidade. Nós já temos uma crescente base de clientes leais que vem comer com a gente todos os dias. Estamos tão satisfeitos que Sudfeh tornou-se uma realidade e gostaria de agradecer a todos que fezeram o projeto acontecer”.

 

Os fundos start-up para o café – que financiou £ 10.000 – foram levantados através de doações feitas por 200 indivíduos e organizações, incluindo uma bolsa da Vegan Society, através de um projeto de crowdfunding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *