BOLO DE CHOCOLATE Vegan Low Carb

Bolo de Chocolate Low Carb - Gulosas e Intolerantes_proc

Ingredientes da Massa:

1 ovo vegano de linhaça*
40g de proteína vegetal sabor chocolate (Reaction Vegan da Athletica ou Veggie Protein da Essential)
40g de farinha de amêndoa
10g de farinha de coco
5g de cacau em pó
20g de farinha de quinoa
15g de xylitol
40g de biomassa de banana verde
100ml de leite vegetal
5g de manteiga de cacau derretida
5g de stevia em pó
1 col. de chá cheia de fermento químico em pó
Chocolate 80% cacau ou mais a gosto

Ingredientes da Calda:

10g de cacau em pó
15g de açúcar de coco
10g de stevia em pó
5 ml de leite vegetal

Modo de Preparo:

Prepare primeiro o ovo vegano* misturando 1 col. de sopa rasa de farinha de linhaça com 2 col. de sopa de água morna. Reserve por 15 minutos. Enquanto isso, em um recipiente misture a proteína, as farinhas, o cacau em pó, o xylitol, a stévia, a biomassa de banana verde, a manteiga de cacau e o leite vegetal. Bata tudo com um mixer ou no liquidificador. Uma vez batido, misture o ovo vegano e mexa bem. Por fim acrescente lascas do chocolate 80% cacau (opcional) e o fermento. Misture delicadamente fazendo movimentos de baixo para cima. Acomode a massa em uma forma untada com óleo e cacau em pó e leve ao forno pré-aquecido a 180°C graus por aprox. 45 min. (o tempo depende muito de cada forno, como esse bolo é bem molhadinho não espere que ele cresça muito).

Prepare a calda misturando todos os ingredientes e levando ao microondas por 1 min em potência alta. Retire, misture novamente e leve ao microondas por mais 30 segundos. Essa calda fica bem líquida mesmo, para entrar bem na massa e deixa-la ainda mais molhadinha. Para quem não gosta de microondas, é possível fazer na panela, misture tudo e leve ao fogo, apenas demorará um pouco mais.

Obs: Para fazer a biomassa, coloque 3 bananas (Nanica ou da Terra) bem verdes numa panela com bastante agua. Ferva por uns 40 min. Retire as cascas e bata as bananas num processador ou liquidificador. Pronto, vc já tem sua biomassa de banana.

Fonte: https://www.facebook.com/gulosaeintolerante/

Para mais receitas, acesse: www.facebook.com/veganoia.receitas.veganas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *