FRITADA DE ABOBRINHA E TOFU

Fritada de abobrinha com grão de bico_proc

Ingredientes:

2 cebolas picadas
500g de tofu extra-firme amassado grosseiramente
350g de tofu extra firme drenado
1 abobrinha média, desfiada
1 colher de sopa de orégano fresco picado, ou 1 colher de chá de orégano seco
1/4 xícara de leite vegetal
4 colheres de chá de amido de milho
1 colher de chá de tahini
1 dente de alho
1/4 colher de chá de açafrão
Sal e pimenta a gosto

Fritada de abobrinha com grão de bico1_proc

Modo de Preparo:

Corte um círculo de papel manteiga para se ajustar a sua assadeira de torta. Unte a assadeira com óleo e coloque o papel manteiga no fundo. Pré-aqueça o forno a 200°C.

Aqueça uma frigideira antiaderente. Adicione as cebolas e cozinhe, mexendo, até começar a amolecer. Não deixe dourar. Adicione o tofu amassado e uma pitada de sal e pimenta recém-moída. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que o tofu comece a dourar. Adicione orégano e abobrinha e continue a cozinhar até que a abobrinha amoleça, cerca de 5 minutos.

Enquanto a abobrinha cozinha, misture todos os ingredientes restantes em um liquidificador. Quando o abobrinha amaciar, retire a frigideira do fogo e despeje o conteúdo do liquidificador. Mexa bem rapidamente e despeje na assadeira. Certifique-se de raspar qualquer tofu que fique preso à frigideira. Alise o topo e coloque no forno pré-aquecido. Asse por 25 a 30 minutos, ou até que o topo ainda não esteja dourado.

Solte a fritada nas bordas. Coloque uma prato na parte superior da assadeira, e inverta cuidadosamente a assadeira para que a fritada caia sobre a placa. Retire lentamente o papel manteiga do topo. (Use uma faca para raspar qualquer tofu que grudar ao papel enquanto você o retira.) Sirva quente, frio ou à temperatura ambiente.

Notas de receita

Você pode usar qualquer vegetal que você gosta em vez de abobrinha; basta cortar e cozinhar junto com o tofu. Alguns legumes de cozimento mais longos, como brócolis, podem ser cozinhados separadamente e depois juntados no tofu. Certifique-se de que os vegetais estejam bastante secos porque qualquer umidade extra pode evitar que o fritada se ajuste corretamente.

Para mais receitas, acesse: www.facebook.com/veganoia.receitas.veganas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *