CHARUTINHOS DE UVA Vegan

Charuto de uva1a_proc

CHARUTINHO DE UVA Vegan

Ingredientes:

500 g de folhas de uva pequenas
2 cebolas picadas
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
4 dentes de alho picados
8 dentes de alho com casca
1 colher (café) de canela
1 colher (café) de pimenta síria
¾ xícara (chá) de arroz integral cru lavado e escorrido
1 kg de soja miúda
Sal e azeite a gosto

Modo de Preparo:

Ferva água, junte a soja miúda e desligue o fogo. Deixe por 20 minutos. Escorra a água. Vá pegando punhado d soja e aperte bem até sair toda água.

Numa panela junte 2 colheres de azeite e o alho. Refogue e a cebola cortada. Deixe cozinhar até amolecer a cebola. Adicione a soja e cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione a canela e a pimenta síria. Acerte o sal. Mexa. Desligue e reserve.

Elimine os talos das folhas de uva, lave e mergulhe-as em uma panela com água fervente até murchar. Retire e deixe escorrer. Se usar folhas em conserva, não afervente.

Numa tigela junte a soja e o arroz. Regue com azeite e misture bem.

Abra as folhas de uva, deixando a parte mais opaca para cima. Coloque o recheio no centro das folhas (cerca de uma colher de sobremesa), dobre as laterais e enrole em formato de charuto. Deixe sempre uma folga, porque o arroz cresce durante o cozimento. Forre o fundo de uma panela de pressão grande com algumas folhas de uva. Disponha os charutos em camadas, regando cada camada com azeite. Sobre a última camada, distribua alguns dentes de alho com casca. Cubra com 3 xícaras (chá) de água, tampe a panela e, quando começar a pressão, cozinhe no fogo brando por aproximadamente 30 minutos. Deixe sair a pressão, abra a panela, transfira os charutos para uma travessa.

Para mais receitas, acesse: www.facebook.com/veganoia.receitas.veganas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *