A PARTIR DE DOMINGO ESTÁ PROIBIDO O COMÉRCIO DE MARFIM NA CHINA

7226_artigo_marfim_7

O maior passo para reduzir a caça à caça de elefantes irá entrar em vigor no domingo, quando será ilegal comprar ou vender marfim na China. O país já foi o maior mercado mundial de marfim ilícito, e um grande condutor de caça desenfreada de elefantes em África.

” podemos começar 2018 na esperança de que os elefantes fiquem mais seguros agora que a China proibiu vendas comerciais de marfim. Os preços estão baixos e os esforços de aplicação da lei em muitas partes da África e da Ásia são cada vez maiores,” disse o CEO da wildaid Peter Knights.

” A ONU tem solicitado por unanimidade a proibição de vendas de marfim no mercado, e muitos outros países estão respondendo com a ação efetiva. O Japão continua a não estar disposto a aderir à comunidade global sobre esta questão,” disse  Peter Knights.

A wildaid está agora mudando a sua campanha de redução do consumo para a compreenção dos consumidores chineses que o marfim já não pode ser comprado ou vendido legalmente. O embaixador wildaid e ex-Estrela da NBA Yao Ming é destaque em uma nova campanha de vídeo lançando hoje em todo o país. Esperamos que a China também tenha programas educacionais para ajudar a acabar com o comércio de carne de cão e gato. Um passo mais perto de uma China vegana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *