GOVERNADOR DE MINAS, FERNANDO PIMENTEL VETA PL QUE PROIBE TESTES EM ANIMAIS PARA COSMÉTICOS

contentItem-7329803-58912637-mu3n4j8z9285w-or

Mais um governador inimigo dos animais. Já não bastasse o governador de SP Geraldo Alckmin que não aprova absolutamente nada pelos animais em São Paulo, agora o governador de Minas, Fernando Pimentel começa a mostrar a cara.

Por conta da decisão de Fernando Pimentel (PT) que vetou integralmente o projeto de lei (PL) que proibiria o uso de animais para este fim, os animais vão continuar sendo utilizados para testes de produtos cosméticos.

 

Atualmente seis estados da federação proíbem testes de cosméticos em animais. São eles: São Paulo, Paraná, Pará, Amazônia, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Em vários lugares do mundo como na Europa e nestes estados animais não são torturados para produção de produtos de beleza. Os métodos alternativos estão disponíveis para serem utilizados.

O PL proibiria o uso dos animais para testes em perfumes, produtos cosméticos, de higiene pessoal e seus componentes. Caso fosse aprovado pelo governador a empresa que descumprisse a lei poderia ser punida com multa e até mesmo a suspensão da venda do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *